Selecione seu idioma

30 de agosto de 2012

Temor a Deus


Por: Zac Poomen
O temor de Deus é o princípio da sabedoria (Prov. 9.10). Esta é a primeira lição na Escola da Sabedoria. “Temer ao Senhor é odiar o mal,” (Prov. 8:13), porque o próprio Deus odeia o mal. Quando ouvimos o chamado de Deus para sermos santos porque Ele é santo, e somos envolvidos por aquele chamado, passamos a odiar o mal.
Muitos crentes acham fácil vencer alguns pecados (como ira, desejo impuro, etc.) quando na presença de outros crentes, porque têm medo de perder a sua reputação diante dos outros. Entretanto quando sozinhos, pecam nessas mesmas áreas com muita facilidade. Eles se preocupam mais com as opiniões dos homens do que com a opinião de Deus.
Tais cristãos deveriam lamentar e chorar por cultuarem mais a criatura (homem) do que o Criador (Rm 1.25). Deveriam clamar a Deus com todo o seu coração para que Deus lhes ensinasse o Seu temor.


A promessa é que se você clamar e levantar alto a sua voz e buscar o temor do Senhor como se busca tesouros escondidos, então Deus lhe ensinará o Seu temor (Prov. 2.3-5). Ele será encontrado somente por aqueles que O buscarem com todo o seu coração (Jer. 29.13). Aqueles que se lamentarem das suas faltas serão confortados (fortalecidos e ajudados) pelo Consolador (Mt 5.4)
Precisamos desenvolver o hábito de viver diante da face do Senhor, sozinhos. O motivo porque Deus nos deu a cada um de nós uma área particular (nossa vida mental) é que assim ele pode nos testar e verificar se nós o tememos realmente ou não. Se estivermos preocupados somente com a nossa reputação externa diante dos outros, seremos descuidados a respeito do pecado na nossa vida interior. Por isso Deus faz uma separação entre aqueles que desejam uma vitória total e aqueles que desejam somente uma vitória exterior sobre o pecado. Se estivermos preocupados com o pecado na nossa vida interior tanto quanto na nossa vida exterior, rapidamente conquistaremos a vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lembre-se esse blog é visto por todo o mundo e por pessoas de todas as idades.

Faça seu pedido de oração.