Selecione seu idioma

4 de maio de 2017

Revestidos de Poder


Uma coisa é ser nascido do Espírito e outra bem diferente é ser revestido do poder do Espírito Santo para o serviço. Esta questão é bem ilustrada na experiência de D.L. Moody, como relatado aos alunos da Escola de Verão de Estudos Bíblicos Monte Hermom. O tópico era: “O revestimento de poder.” Moody exortou aqueles jovens sobre a necessidade de buscar o revestimento de poder do Espírito Santo para o serviço.
Ele disse: “Não há necessidade de parar de trabalhar para esperar por este revestimento de poder, mas não se dê por satisfeito até consegui-lo. Faça disto o clamor do seu coração de dia e de noite. Jovens, vocês conseguirão tal bênção quando a buscarem acima de tudo mais. Você não terá dificuldade nenhuma para saber se recebeu ou não este poder.


“Nós não teríamos que esperar muito por este revestimento do Espírito se não tivéssemos que chegar até o fim de nós mesmos. Este às vezes é um caminho longo. Se Deus nos revestisse de poder enquanto estivéssemos cheios de presunção, egoismo e etc...nos tornaríamos vaidosos como os pavões, e não teria como viver perto de nós.
Moody então, contou sua experiência – uma experiência da qual ele raramente falava pois para ele era algo muito sagrado. Ele disse: “Esta bênção veio de repente sobre mim, como a luz de um relâmpago. Por meses eu estive faminto e sedento de poder . Eu cheguei ao ponto que acho que teria morrido se não o recebesse.
“Eu me lembro que estava andando nas ruas de Nova York. O meu coração estava tão longe do negócio que eu estava para cuidar que parecia que eu nem pertencia mais a este mundo. Lá mesmo na rua, o poder de Deus parecia vir sobre mim tão maravilhosamente que eu tive que pedir-Lhe para tirar um pouco a Sua mão de sobre mim. Fiquei cheio de uma sensação da bondade de Deus e me senti como se eu pudesse tomar o mundo inteiro para o meu  coração.
“Eu fui pregar novamente. Os sermões não eram diferentes. Eu não apresentava verdades novas e mesmo assim centenas de pessoa se convertiam. Havia um novo poder. Isto aconteceu anos depois de eu ter me convertido,”
“Foi no outono de 1871. Anteriormente, eu ficava muito ansioso para ter uma Escola Dominical numerosa e uma congregação grande, mas havia poucas conversões. Eu me lembro que eu costumava me orgulhar por ter a maior congregação em Chicago aos domingos à noite. Duas servas de Deus vinham ouvir-me. Uma delas veio até mim uma noite, depois de eu haver pregado muito satisfatoriamente, conforme eu pensava. Eu imaginei que ela iria me cumprimentar pelo meu sucesso.
“Mas ela disse: ‘Nós estamos orando por você.’ Eu me perguntei se eu havia dito algo errado para que ela falasse daquele modo. No domingo seguinte elas estavam lá novamente e claramente oravam enquanto eu pregava. Uma delas me disse: ‘Continuamos orando por você.’
“Eu não podia entender e disse: ‘Orando por mim? Por que vocês não oram pelas outras pessoas? Eu estou bem.’
“‘Ah,’ elas disseram, ‘você não está bem, você não tem poder. Há algo faltando, mas Deus pode qualificar você.’ Eu não gostei disto a princípio mas voltei a refletir sobre isto e depois de algum tempo comecei a sentir um desejo de possuir aquilo pelo qual elas oravam.
“Elas continuaram a orar por mim e o resultado foi que ao fim de três meses, Deus enviou esta bênção para mim. Quero lhes dizer que eu não voltaria agora para onde eu estava antes desta experiência abençoada mesmo se me dessem o mundo – não valeria nem a poeira da balança!


Não importa qual seja sua vocação ou atividade, enquanto você convive entre companheiros do mundo, sua maior necessidade, além de um total conhecimento da Bíblia, é de ser revestido com o poder do Espírito Santo. Minha oração para cada leitor é que lhe seja dada a graça de confessar e deixar tudo que seja pecaminoso ou questionável em sua vida, e que você seja revestido com poder do alto para assim ter sucesso em ganhar almas
Existe esta bênção para nós. Aqueles que tiveram maior sucesso em ganhar almas afirmam terem sido desta forma revestidos pelo poder do alto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lembre-se esse blog é visto por todo o mundo e por pessoas de todas as idades.

Faça seu pedido de oração.