Selecione seu idioma

14 de agosto de 2017

O Espirito Santo incendiará você

    O Espírito Santo é a maravilhosa terceira Pessoa da Trindade, a respeito de quem conhecemos tão pouco. Ele ama com ternura, cuida com pessoalidade e ministra com fidelidade. É impressionante que o símbolo mais comum dessa Pessoa tão admirável que é encontrado nas Escrituras seja o fogo ardente.
Examinemos um pouco melhor o ministério flamejante do Espírito:
Ele incendeia você com o batismo de fogo.  “Ele vos batizará com o Espírito Santo e com fogo”, disse João Batista a respeito de Jesus (Mt 3.11; Lc 3.16). Isso se refere ao “caráter abrasador das operações do Espírito sobre a alma humana: sondando, consumindo, refinando, sublimando; é dessa forma que quase todos os bons tradutores entendem essas palavras” (Comentário de Jamieson, Fausset e Brown). O fogo interior do Espírito incendeia quem é batizado no Espírito com a sua presença divina.


Ele capacita você com sua divina energia abrasadora. O fogo de Deus também representa a energia divina sempre pronta para capacitar aqueles que estiverem totalmente rendidos a ele. Jesus deseja que o ministério flamejante do Espírito, em toda sua plenitude, esteja operando em você. Eu vim para lançar fogo sobre a terra” (Lc 12.49). Ele acendeu a santa chama de Deus no coração dos discípulos durante seu ministério aqui na Terra. 
No dia de Pentecostes, o Espírito Santo desceu visivelmente em chamas santas sobre os homens e mulheres reunidos no cenáculo. Capacitados pelo Espírito, começaram a espalhar o fogo santo no mesmo dia. Durante décadas, o fogo do Espírito continuou a arder e espalhar-se. Perseguição não conseguiu apagar o fogo deles, só serviu para soprar ainda mais as chamas. O Pentecostes acendeu uma chama que, pela graça de Deus, jamais se apagará.
Ele incendeia você com seu resplendor e zelo ardente. Paulo exorta: “No zelo não sejais remissos: sede fervorosos de espírito [ou mantenham o ardor espiritual] (Rm 12.11). Você tem zelo espiritual quando está espiritualmente aceso. “Mantenham seu espírito incandescente” (de acordo com a versão em inglês Weymouth); “Sejam inflamados com o Espírito” (Goodspeed); ou “Fiquem incandescentes com o Espírito” (Revised Standard).
O Espírito Santo reaviva seu espírito, enche-o com abundância de vida, amor e zelo, e inflama você de tal forma que passa a manifestar a vida radiante e vibrante de Deus. Ele renova sua devoção, acelera sua obediência e sopra seu zelo até fazê-lo uma chama ardente. Como cristão cheio do Espírito, sua marca deve ser intensa devoção, fervor espontâneo e disposição leal para servir, assim como são os anjos celestiais. Apolo era um homem aceso com esse fogo (At 18.25).
A necessidade de ter ardor e zelo espiritual foi muito enfatizada na igreja morna de Laodiceia (Ap 3.15-16). A temperatura espiritual de um líder cheio do Espírito deve ser mantida sempre num nível elevado. O Espírito deseja encher você de tal forma com seu amor ágape ardente e incandescente que sua vida seja sempre radiante.
Temos a grande dádiva de Deus, o Espírito Santo, mas precisamos ter mais fome pela manifestação de sua presença e abrir nosso coração a todo momento, na expectativa da fé, para seu mover, seu revestimento e suas constantes capacitações na nossa vida. Deus nos dá capacidade,  Precisamos escolher se queremos negligenciar o Espírito, apagá-lo ou “soprar” a presença dele para manter a chama viva.
Extraído de Ablaze for God (Inflamados para Deus) por Wesley L. Duewel, copyright © 1989.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lembre-se esse blog é visto por todo o mundo e por pessoas de todas as idades.

Faça seu pedido de oração.