Selecione seu idioma

8 de agosto de 2012

RUÍDO DE ABUNDANTE CHUVA


UM PASTOR QUE QUIS AVIVAMENTO 

 Se tão somente houvesse um ardente e fervoroso peso por avivamento em apenas  algumas poucas pessoas, Deus operaria em resposta às suas orações. Deus deseja operar  na sua igreja muito além de qualquer idéia que sua mente jamais consiga conceber. Porém,  para que haja uma operação do Espírito Santo com manifestação de poder, em  lugar precisa haver compromisso individual. Qualquer pessoa que se dedicar inteiramente a  buscar a Deus pode esperar avivamento. E então verá milagres realizados diante dos olhos  de incrédulos.  Um pastor da cidade de Carmi, Illinois (EUA), ousou aceitar o desafio de Deus e  firmou um compromisso pessoal de buscar a Deus com toda a intensidade do seu coração.  Era um pastor recém chegado àquele local, e  não havia nenhum sinal promissor que o  estimulasse a crer em favor de um avivamento. A cidade se achava numa região próspera, contudo a igreja em si era muito pobre. As  pessoas eram muito preocupadas com as coisas  materiais e suas vidas estavam cheias dos prazeres deste mundo. 


 A pobreza das suas almas se refletia até mesmo no templo material. O prédio estava  acabado. Tudo estava caindo aos pedaços. As portas estavam empenadas e não fechavam  direito. O interior do salão dava a impressão fria de um lugar abandonado.  A assistência às reuniões de oração (o termômetro espiritual da vida de uma igreja)  estava muito reduzida. “Se aparecerem quatro pessoas na reunião de oração, será uma  benção”, disseram ao novo pastor. “Nunca haverá mais que sete.”  Entretanto, ele recusou-se a sentir desanimo. Procurou um lugar retirado e isolado  para orar, e lá pelejou com Deus até obter uma resposta. Orou com grande intensidade até  fogo, e até ascender este fogo no seu próprio coração. 

Enquanto orava, Deus o fez lembrar de um determinado evangelista. Ele perguntou  às autoridades da igreja se este homem poderia vir dirigir algumas reuniões.  “Não”, responderam. “Não podemos fazer isto. Ele não pertence à nossa  denominação.”   Convidou, então, outro homem. Porém, este adoeceu e não pôde ir. A rotina  prosseguia, mas Deus estava governando soberanamente. Finalmente, o 
homem que o pastor havia desejado inicialmente, foi convidado.  Era uma conferencia antes da Páscoa. Aparentemente, seria uma série de reuniões  sem pretensões maiores. Não haveria nenhum desafio. Nem tampouco dinamite. Nada de emocionalismo. A igreja havia registrado na ata da reunião do Conselho que nunca mais procuraria um avivamento. Já houvera muitos fracassos e muito interesse comercial em  “avivamentos” passados. Portanto, esta seria uma conferência muito calma e tranquila. 

 Entretanto, de repente as coisas começaram a acontecer. Deus apareceu em  às súplicas ardentes daquele pastor resoluto. Houve um aguaceiro espiritual – uma torrente de chuva que caía sobre uma terra  ressequida e árida. A própria atmosfera da  cidade ficou carregada com o poder sobrenatural do Espírito.


Homens fortes se quebrantavam diante de Deus. Ouviu-se os gritos de um homem clamando a Deus dentro de uma loja. Um beberrão cujo corpo era consumido pelo álcool foi redimido por um poder mais que o álcool. A libertação da bebida, e a salvação da sua alma, he foram concedidas pelo poder do Espírito derramado. Numa loja de roupa, um freguês olhava enquanto o balconista embrulhava uma gravata. Lágrimas enormes jorravam dos olhos do balconista e escorrias pelas suas faces. “Por que está chorando?” perguntou-lhe o freguês. “Hoje, às duas horas, Deus falou comigo a respeito dos meus pecados, e entreguei lhe o meu coração.”

Em todos os lugares o Espírito de Deus pairava sobre os corações dos homens. Na escuridão das horas da noite, e no esplendor dos dias ensolarados, Deus estava movendo. Mandaram chamar alguém para uma determinada garagem. Lá estava um homem estremecendo. Tentara escapar de Deus, mas em todos os lugares o poder do Espírito Santo em convicção de pecados o seguira. Foi levado à sala onde fechavam negócios de automóveis. E lá fecharam um dos negócios mais importantes jamais feitos naquela garagem. Este agente de seguros entregou-se a Cristo e sua vida inteira foi transformada. Milagres estavam acontecendo em todos os lugares. Pessoas tímidas e vergonhosas estavam se transformando em ousadas testemunhas de Cristo. O contagioso calor de
corações recentemente acesos espalhou as chamas a outros corações. Deus operou nos corações dos humildes, e nos corações dos influentes. O filho do juiz converteu-se a Deus.

Logo o juiz também veio, dizendo: “Vou seguir o exemplo de Clarence”. O pregador anunciava toda a palavra de Deus, sem temer a opinião dos homens. Não alterava a verdade para torná-la mais aceitável. Houve um milagre nas finanças. Não só aumentaram o salário do pastor, mas renovaram o prédio decaído. E melhor ainda, a glória de Deus encheu o templo renovado e restabelecido com um resplendor que tinta nova e lâmpadas mais brilhantes nunca poderiam produzir. Porém, o maior milagre de todos foi a reunião de oração. A assistência cresceu até que trezentas pessoas ou mais vinham para orar.

A efusão da corrente do avivamento não ficou presa dentro dos limites desta igreja específica. Espalhou-se por toda a comunidade, a ponte de fazer acrescentar 135 membros regenerados à igreja vizinha!   Avivamento quebra barreiras. Avivamento derrota o inimigo onde quer que apareça. Avivamento traz um calor contagiante aos corações. Deus quer que este tipo de avivamento, trazido através de oração e gerado nos céus, se alastre por toda a nossa pátria e pelo
mundo!

O que aconteceu nessa comunidade através de um avivamento, pode acontecer na sua também, se você cumprir as condições de Deus em oração, contrição, consagração e obediência à Palavra de Deus. Avivamento é o princípio de uma nova obediência a Deus. Sim, Deus também pode operar na sua igreja e na sua cidade. Ele não precisa de um grupo grande para poder agir. Na verdade, uma pessoa com propósito definido e um peso do Espírito pode mover o coração de Deus e trazer uma revolução a uma igreja e uma comunidade. Entretanto, cremos que nestes dias o Espírito está chamando pequenos núcleos de pessoas comprometidas a essa visão de buscar incessantemente ao Senhor por uma operação do seu Espírito muito mais profunda que qualquer coisa já presenciada pelo povo de Deus no Brasil. Há um poder na oração unida de pessoas com o mesmo propósito  que uma pessoa sozinha nunca pode alcançar. Para que a oração seja eficaz, precisa-se se uma visão clara dos propósitos de Deus e da condição atual da igreja, para que as orações sejam objetivas e dirigidas sistematicamente a um alvo definido. Não se pode fazer guerra, dando tirou sem rumo certo.

Umas das maiores necessidades atuais é que o povo de Deus realmente se sinta insatisfeito com sua condição imperfeita, acomodada e rotineira. Além de não haver um verdadeiro encontro vivo com a presença de Deus na maioria das reuniões, acrescenta-se o fato de que ninguém, particularmente a liderança, sente falta. Realmente Deus precisa abrir-nos os olhos para que vejamos pela sua Palavra ou por relatos de experiências em outros lugares, o que ele pode e deseja fazer no nosso meio se tão somente encontrasse as condições necessárias.

Fonte: Ruach

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lembre-se esse blog é visto por todo o mundo e por pessoas de todas as idades.

Faça seu pedido de oração.