Selecione seu idioma

1 de agosto de 2012

Livrando-se da Lepra

Você já deixou de tratar de algo que depois piorou muito? (Exemplo: saúde, casa, carro, finanças…)

Textos: II Reis 5: 1, 9-14.
Introdução: Muitas vezes somos acometidos por enfermidades no corpo, na mente e até no espírito que se instalam em nós como uma lepra. Essa enfermidade nos leva para longe das pessoas que amamos, nos trás vergonha, sofrimento, dentre outras coisas. A lepra pode vir na forma de um problema conjugal, financeiro, familiar e até espiritual. Quando uma enfermidade assim se instala causa muita dor. Existem muitas pessoas que enfrentam problemas dentro de casa, com o cônjuge ou os filhos e isso acaba distanciando a família cada vez mais. Seja em que área for a sua enfermidade, hoje Deus quer trazer a cura. Ele quer te limpar de toda lepra que tem causado dor e sofrimento para você e sua família. Mas para que essa cura aconteça precisamos de algumas atitudes:
1) Desejar ser Limpo.


Precisamos reconhecer o mal que a lepra nos faz. Não podemos nos acomodar em ser leprosos, em viver com o casamento destruído, com os relacionamentos abalados. Para que a cura venha sobre mim, preciso desejar ela. Identificar o que me faz mal de desejar que Deus limpe.
2) Me aproximar de quem pode me curar.
No versículo 9, a Bíblia conta que Naamã vai até Elizeu pois sabia que através dele Deus poderia curá-lo. Precisamos nos aproximar de Deus se quisermos que a cura venha sobre nós. Ele tem o poder de nos tornar limpos. Não vai adiantar nada ficar somente esperando que a cura venha sem se aproximar Dele. Se desejamos a cura, devemos ir até Deus.
3) Fazer o que Ele manda.
Muitas vezes, para sermos curados, Deus nos manda fazer algumas coisas que não entendemos, assim como Naamã. Mas mesmo sem entender devemos ser obedientes, pois Deus sabe o que fazer e como fazer. Ele tem o melhor para nós, Ele tem a cura.
Conclusão: A lepra pode ter se instalado na sua vida, mas hoje Deus quer te tornar limpo. Ele quer restaurar as áreas enfermas da sua vida. Você deseja ser limpo? Quer se aproximar de quem pode te curar e fazer o que Ele manda? Levante a mão, vamos orar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lembre-se esse blog é visto por todo o mundo e por pessoas de todas as idades.

Faça seu pedido de oração.