Selecione seu idioma

5 de julho de 2012

Conhecendo o Espírito Santo o Espírito da verdade


 "Recebereis poder ao descer sobre vós o Espirito Santo"


Temos que reconhecer que o Espírito Santo é muito mais do que um simples representante de Deus. Ele é o Espírito que adoramos o Espírito do Eu Sou, o Espírito do Senhor dos céus e da terra. Este título do Espírito do Senhor – é empregado muitas vezes, tanto no Antigo como no Novo Testamento.
Desafio você a ir a fundo com o Espirito de Deus, a render-se a Ele totalmente. Encorajo-o a que você se certifique de que está usufruindo o nível de liberdade e abundância mais profundo que seja possível em seu relacionamento com o Espirito Santo.


O Espirito Santo quer dar-lhe a unção que lhe conferirá o seu poder, quer dar-lhe vitória sobre tentação, quer instrui-lo na palavra de Deus, quer enchê-lo de sabedoria e revelação, e capacita-lo para que possa exercer o seu ministério. Mais do que tudo, Ele deseja ter comunhão com você, trazendo-o à presença do Deus todo – poderoso.
Você precisa dar espaço ao Espirito Santo em sua vida, é o Espirito Santo que faz com que o Pai e o Filho, o Senhor Jesus, tornem-se de fato reais em seu coração e em sua vida. Esta é a razão por que o apóstolo Paulo desejou, com muito ardor, que todos os crentes experimentassem “a comunhão do Espírito Santo” (2Co.13-13). Quanto mais conhecermos o Espírito, mais conheceremos o Pai e o Filho.  O Espírito Santo nunca Se exalta a Si mesmo, mas sempre glorifica e magnifica o Senhor Jesus. Jesus disse, com respeito ao Espírito Santo: “ Ele me glorificara, porque receberá do que é meu e vos anunciará” (Jo 16.14). O Espírito Santo não busca sua própria glória, nem deseja atrair atenção para Si mesmo, mas para Jesus.
O Espírito Santo deseja revelar Jesus para você, capacita-o a amá-lo com todo o seu coração, com toda sua alma e com toda a sua força. Mas para isso acontecer você precisa convidar o Espírito Santo a entrar na sua vida, tomar conta do seu ser!
Não há um modo melhor de expressar o nosso amor ao Senhor Jesus do que nos rendermos ao Seu Espírito a cada dia. Com efeito, para que você conheça a pessoa do Espírito Santo com intimidade e tenha uma experiência profunda com Sua obra. Mas uma rendição somente é possível através de oração e quebrantamento diante do Senhor, você não terá como apreciar o trabalho de alguém até que você entenda quem essa pessoa é. O mesmo acontece em relação ao Espírito Santo. Quanto mais você compreender quem Ele é como Pessoa, mais você terá condições de entender, experimentar e realizar a Sua grande obra. Venha comigo e vamos dar um Mergulho profundo no Espírito Santo.

UMA RENDIÇÃO AO ESPÍRITO SANTO

A igreja nunca sentiu antes, em toda sua historia, o enorme desejo de ter um mover mais profundo de Deus, como está acontecendo nos dias de hoje, muitos crentes estão desejando a preciosa presença do Espírito Santo. De acordo com a palavra de Deus, a fome é maior evidencia da espiritualidade, e Jesus nos prometeu que, se tivermos fome Ele nos suprirá com fartura. Jesus disse: “Bem aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão fartos” (Mt 5:6).
A fome pela presença de Deus é o que traz avivamento e mudanças, não apenas individualmente, mas também coletivamente, para igreja de Jesus Cristo.

John Wesley, e mais dois estudantes começaram um pequeno grupo que se reunia para oração, e estudo bíblico, John e Charles Wesley, e mais quatro membros do Clube Santo fizeram uma festa de amor [santa ceia] em Londres. 'Cerca de três da manhã, enquanto estávamos orando, o poder de Deus caiu tremendamente sobre nós, a tal ponto que muitos gritaram de alegria e outros caíram ao chão (vencidos pelo poder de Deus). Fome pela presença nos da ousadia e virtude.

 Quero compartilhar a historia de uma mulher que se dirigiu a um pastor e perguntou-lhe: Quero conhecer a Deus de fato, e eu quero ser usada por Ele. O senhor pode me dizer o que significa “servi-lo”? O pastor estendeu a mão até uma prateleira ao seu lado e pegou uma folha de papel em branco. Levantando-a até que ela pudesse ver a folha em branco e, disse: É assinar o seu nome embaixo nesta folha em branco e por toda a sua vida, e deixar que Deus a preencha da forma como Ele quiser. Quantos de nós estamos dispostos a fazer isso? Uma rendição total assim, só é possível quando temos fome e sede de Deus.

FOME ESPIRITUAL

O dia que você deixar de ter fome é o dia em que você começa a morrer, isto acontece até mesmo na esfera do mundo físico. Enquanto temos fome, estamos vivos. A fome é um sinal de vida. Três coisas terão atenção, a respeito da fome espiritual:
1.      Somente Deus pode gerar uma verdadeira fome espiritual, (ela não pode ser produzida pela carne).

2.      A fome leva os crentes a uma submissão maior a Deus e aos homens. (ela nos capacita a aprimorar o nosso relacionamento com Deus e, à medida que nos aproximamos Dele, tornamo-nos mais parecidos com Ele).

3.      A fome espiritual cria grandes expectativas. (ela nos proporciona uma melhor compreensão e visão acerca do que Deus está fazendo ao nosso redor).
O Senhor está dando aos seus filhos uma fome mais profunda! Ele está fazendo uma obra poderosa entre aqueles que por Ele se dispõem a ser usados, Ele está agindo desse modo para produzir uma nova manifestação do Espirito Santo e para atingir muito mais pessoas, como nunca, com sua salvação e com seu poder de operar milagres, e nós fomos chamados para sermos participante desta Grande Comissão.

DANDO INÍCIO

Deus declarou: “Invoca-me, e te responderei; anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes” (Jr. 33,3). Que versículo poderoso, Ele prometeu três coisas para quem o busca:
1.     Revelação: “responderei”.
2.     Visão: “anunciar-te-ei” (ou mostrarei).
3.     Conhecimento: “coisas grandes e ocultas, que não sabes”.

Como mudaria sua vida se você tivesse uma maior revelação do propósito de Deus para você?
Como seu coração seria transformado se você tivesse uma visão maior de como Deus quer alcançar o mundo com seu evangelho?
Você consegue imaginar quantos frutos você daria fazendo a vontade do Senhor, se você se enchesse, do conhecimento de Deus?
Veja novamente em sua bíblia a passagem de Jeremias 33, você constatará que revelação, visão e conhecimento, são apenas o começo das promessas de Deus.

·         Trarei saúde (vers. 6).
·         Trarei cura e o sararei (vers. 6).
·         E lhes manifestarei abundancia de paz e de verdade (vers. 6).
·         Perdoarei todas suas iniquidades (vers. 8).
·         Darei todo o bem e prosperidade (vers. 9).
·         Trarei justiça (vers. 16).

O que o Senhor tem preparado para aqueles que o amam está além da compreensão humana, é algo que não pode ser visto, e nem ser ouvidos. (1Co. 2:10).

John Wesley disse: "Eu considero todo o mundo como a minha paróquia; em qualquer parte que eu esteja, eu considero que é certo correto e o meu sagrado dever declarar a todos que estejam dispostos a ouvir, as boas novas da salvação."


O ministério de evangelismo do Wesley continuou a crescer, e ele começou a criar "sociedades de avivamento" nos lugares onde ele ministrava. Estes grupos pequenos se reuniam para oração, encorajamento e estudo bíblico. No início Wesley encorajava os grupos a permanecer na Igreja na Inglaterra, mas diferenças com a igreja a respeita a seu estilo de pregação ao ar livre, sua mensagem de salvação pela fé, e sua utilização de leigos como pregadores e líderes das sociedades, levou ao estabelecimento da igreja Metodista.

“Aviva o Senhor a tua obra”

Citações do livro GOING DEEPER WITH HOLY SPIRIT (Mergulho Profundo no Espírito Santo), por BENNY HINN e do livro "On Earth as it is in Heaven" por Stephen L Hill, John Wesley e o (Avivamento Wesleyano).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lembre-se esse blog é visto por todo o mundo e por pessoas de todas as idades.

Faça seu pedido de oração.