Selecione seu idioma

25 de julho de 2012

O Homem que Orava Com Cristo na escola de oração

“Não há nada que nos faça amar tanto uma pessoa quanto orar por ela.”
(Willian Law)



Testemunho de J. Pengwern Jones

John Hyde foi grandemente usado para abençoar minha vida. Já havia lido aquele precioso livro de Andrew Murray, `Com Cristo na Escola de Oração´, e pude ver neste homem um exemplo vivo de alguém que estava de fato com Cristo na sua escola de oração.
Seu exemplo deu-me um profundo anseio e também inspiração para me matricular como aluno nesta escola... Jesus, nosso grande Sumo Sacerdote, deseja `companheiros´, `colegas´, `participantes´, para entrarem junto com ele no santuário como intercessores. O sumo sacerdote dos tempos antigos tinha de entrar no Santo dos Santos sozinho, mas nosso Sumo Sacerdote suplica para que haja companheiros para estarem ao seu lado.

Hyde era exatamente isto, e parece-me estranho que tenhamos tanta relutância em assumir este tremendo privilégio de ser `co-intercessores´ junto com ele...
A primeira vez que encontrei John Hyde foi em Ludhiana, no Punjab (na Índia), onde ele morava na época. Eu fora convidado para falar algumas palavras sobre o avivamento na região dos montes Khassia, na Índia, para a Conferência da Missão Presbiteriana dos Estados Unidos, que estava realizando sua assembléia anual nesta época. Viajei a noite toda, saindo de Allahabad e chegando em Ludhiana de madrugada.

24 de julho de 2012

Aviva o dom de Deus que há em ti

"Eu me coloco em chamas, e o povo vem para me ver queimar" 
 John Wesley - (respondendo à pergunta de como ele atraía as multidões)


   “Por esta razão, pois, te admoesto que reavives o dom de Deus que há em ti pela imposição das minhas mãos. Porque Deus não nos tem dado espírito de covardia, mas de poder, de amor e de moderação” (2 Timóteo 1.6,7).
Creio que Timóteo tinha um problema de timidez. “Ninguém despreze a tua mocidade”, Paulo lhe escreveu. Aos coríntios, Paulo recomendou: “Se Timóteo for, vede que esteja sem receio entre vós” (1 Co 16.10). Timóteo era um esplêndido jovem pregador, tinha seriedade e boa formação – mas precisava acender um fogo no seu interior.
Conheço um jovem pregador que me lembra de Timóteo. É um cristão genuíno e promissor, mas falta fogo no seu espírito. Se sua fé e seus conhecimentos tivessem fogo, ele moveria montanhas.
Assim, Paulo aconselha Timóteo a acender a chama sagrada dentro de si. Hoje, muitos não entendem bem a figura a que Paulo se refere, pois não são obrigados a se levantar em madrugadas gélidas e aguardar congelados na frente de uma lareira, enquanto alguém tira as cinzas de cima do carvão que sobrou da noite anterior, acende o fogo e começa a soprar até que as chamas apareçam novamente. Esta é a figura usada neste texto. Há momentos em nossa experiência quando as chamas de Deus estão quase se apagando e precisam ser reavivadas em nossos corações.
Timóteo não foi exortado a reavivar a si mesmo. A chama que devemos reavivar não pertence a nós, mas a Deus. Há muitos Nadabes e Abiús oferecendo fogo estranho hoje em dia (Lv 10.1,2), enquanto outros se cercam de suas próprias labaredas e andam à luz do seu próprio fogo, para tormenta de si mesmos (Is 50.11).

20 de julho de 2012

Jane Cooper suas ultimas palavras a John wesley

"Todo cristão deve estar pronto para morrer, ou para pregar."
John wesley

O seguinte testemunho foi dado por alguém que foi testemunha ocular daquilo que ela disse:

(1) Nos princípios de novembro, parece que Jane Cooper previu o que lhe sobreviria e cantava com freqüência:

Quando a dor sobre esta débil carne prevalecer,
De paciência e mansidão o meu peito vem encher.
E quando mandou-me dizer que estava doente, escreveu no seu bilhete:

“Sofro a vontade de Jesus; tudo que ele me envia é suavizado pelo seu amor. 
Estou tão feliz como se ouvisse uma voz dizer:
Por mim, meus irmãos maiores aguardam,
Os anjos me dão sinal de partida
E Jesus me diz: Vem!”

16 de julho de 2012

Porque muitos são chamados, poucos escolhidos?

W. C. Moore (1890-1980) foi fundador, junto com sua esposa, Sarah F. Moore, deste jornal em inglês, The Herald of His Coming, em 1941.


Jesus nunca pregou um evangelho fácil, um jeito suave de alcançar salvação, sem muita exigência. Antes de sermos salvos, vivíamos para agradar a nós mesmos. Depois da conversão, deixamos nossos próprios caminhos e procuramos agradar a Deus.
“Ninguém pode servir a dois senhores” (Mt 6.24). “Assim, pois, todo aquele que dentre vós não renuncia a tudo quanto tem, não pode ser meu discípulo” (Lc 14.33).
Esforçai-vos por entrar pela porta estreita, pois eu vos digo que muitos procurarão entrar e não poderão” (Lc 13.24). Este último versículo foi uma resposta à pergunta: “Senhor, são poucos os que são salvos?” (Lc 13.23).
Não é difícil alguém se converter quando ele vem com toda a sinceridade para o Senhor e está disposto a abandonar o pecado e a entregar, com confiança total, sua vida e tudo o que tem para o Senhor. Porém, é essencial que haja essa sinceridade e coração confiante antes que uma pessoa possa ser salva.

13 de julho de 2012

“Aviva a tua obra, ó Senhor!” (Hc 3.2).



Se faz tempo que você não vê a face do Senhor, se perdeu de vista seu Amado, se não tem conversado com ele, se percebeu que ele já se retirou e foi embora (Ct 5.6), comece agora mesmo a buscar, do fundo do coração, e clame com intensidade: Aviva a tua obra, ó Senhor! Traze de volta meu apetite espiritual, minha paixão por Cristo, meu amor pelas pessoas perdidas, meu anseio pela glória de Deus, minha fome e minha sede de justiça. Traze-os de volta! Aviva a tua obra, ó Senhor!”.
A Importância Desta Oração
Se houver consciência de que há, em sua vida, uma necessidade de avivamento espiritual, se seu coração estiver indagando: “Como posso orar? O que devo orar? Como posso retornar ao Senhor?”, então ouça esta oração do profeta: “Aviva a tua obra, ó Senhor!”. Habacuque não está pedindo “Senhor, ajuda-me a fazer a obra”, mas está orando para que o próprio Deus comece a agir novamente.
Se você é cristão, Deus já começou a trabalhar no seu coração, porque “somos feitura dele, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas” (Ef 2.10). E se você realmente nasceu de novo, se é de fato um filho de Deus, então Deus, que é o criador de todos os mundos, já começou a agir no seu coração e na sua vida.

6 de julho de 2012

A Oração que atrai a atenção de Deus


O Propósito e a Importância da Oração.

 Cameron V. Thompson, no seu livro The Master Secrets of Prayer (“Os Principais Segredos da Oração”), usou esta ilustração: “Uma pobre alma ingressou na escola de oração depois de chegar ao inferno. Pediu alívio para a sua agonia; foi rejeitada. Pediu que um mendigo advertisse os seus irmãos; foi-lhe  recusado. Dirigiu sua oração a Abraão, um homem; não conseguia localizar Deus. Não ousou pedir para sair, pois entendia claramente que estava além de qualquer  esperança. Ele é o homem que  não orava na terra, não foi respondido no inferno e que continuará sofrendo, porque tentou aprender a orar tarde demais” 

5 de julho de 2012

Conhecendo o Espírito Santo o Espírito da verdade


 "Recebereis poder ao descer sobre vós o Espirito Santo"


Temos que reconhecer que o Espírito Santo é muito mais do que um simples representante de Deus. Ele é o Espírito que adoramos o Espírito do Eu Sou, o Espírito do Senhor dos céus e da terra. Este título do Espírito do Senhor – é empregado muitas vezes, tanto no Antigo como no Novo Testamento.
Desafio você a ir a fundo com o Espirito de Deus, a render-se a Ele totalmente. Encorajo-o a que você se certifique de que está usufruindo o nível de liberdade e abundância mais profundo que seja possível em seu relacionamento com o Espirito Santo.